Modelos de documentos: um grande passo

para a uniformização e padronização de expedientes

 

Esclarece-se que se você atua nas matérias abarcadas pelo Programa até o momento - Cível, Fazenda Pública, Família e Sucessões, Execução Fiscal, Criminal, Execução Penal, Juizado de Violência Doméstica, Juizado Especial Cível, Juizado Especial de Fazenda Pública e Juizado Especial Criminal - e tem acesso aos modelos diretamente no Sistema Projudi, utilize os documentos lá dispostos. Desse modo, conquistaremos, pouco a pouco, a padronização de modo colaborativo! 

É provável que a Secretaria em que você trabalha possua modelos de documentos de todos os tipos possíveis e imagináveis. Alguns foram criados por você e sua equipe, outros foram compartilhados por colegas mais experientes e uns podem ter sido adaptados de modelos de outros Tribunais.

Pensando nessa pluralidade de situações, disponibilizamos uma série de modelos de expedientes para que você nos auxilie a conquistar uniformidade em nossas expedições. Desde já ressaltamos que os documentos ora compartilhados foram elaborados por servidores(as) que atuam em Secretarias de 1º grau de jurisdição e são continuamente revisados pela Corregedoria-Geral da Justiça.

 

 

 

A Corregedoria-Geral da Justiça recomenda, no Código de Normas do Foro Judicial, a adoção dos modelos padronizados que estão no Sistema Projudi.

 

Como você sabe, algumas peculiaridades da sua Secretaria não são contempladas pelos modelos padronizados. Pensando nisso, compartilhamos alguns tutoriais com o apoio da Ejud-PR para ajudar você a manter a padronização em modelos próprios, para casos pontuais e específicos, combinado?

 

 

 

                 

 

                

 

 

Acesse, a seguir, os materiais oferecidos nesta seção: