Iniciativa alcançou 103 municípios gerando economia para o Judiciário paranaense 

CNJ abre inscrições para 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade

Legenda

CNJ ABRE INSCRIÇÕES PARA 2º PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO PODER JUDICIÁRIO E PROMOÇÃO DA DIGNIDADE

A ação é voltada para representantes do Sistema de Justiça, do poder público, de empresas e da sociedade civil organizada

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com inscrições abertas para o 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade. O prazo encerra no dia 7 de março de 2025. A ação é voltada para representantes do Sistema de Justiça, do poder público, de empresas e da sociedade civil organizada. 

Projetos ou programas inovadores que promovam a dignidade da pessoa, especialmente no enfrentamento ao tráfico de pessoas, a promoção da inclusão social, o combate a todas as formas de discriminação e a promoção do trabalho decente, podem concorrer à premiação. O reconhecimento será concedido em quatro categorias: Responsabilidade Social do Poder Judiciário; Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação; e Promoção do Trabalho Decente.   

Criada pela Resolução CNJ nº 513/2023, a iniciativa visa prestigiar e incentivar ações, projetos e programas que englobem compromissos éticos assumidos pelas unidades judiciárias, pessoas físicas e entidades do Poder Judiciário. 

Os participantes podem inscrever mais de uma prática, tanto por autor quanto por órgão. Os inscritos precisam comprovar a autoria das iniciativas e a implementação da ação há pelo menos um ano, a partir do dia 6 de dezembro de 2024. A prática apresentada deverá comprovar a sua aplicabilidade e eficácia. Por meio do reconhecimento, os trabalhos selecionados serão amplamente divulgados.   

Os vencedores receberão um diploma, que será entregue em uma cerimônia promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em abril, durante a Semana Nacional de Responsabilidade Social. A iniciativa da premiação é da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, presidida pelo conselheiro Guilherme Feliciano.  

As inscrições para o 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade podem ser realizadas neste link.  

Confira a íntegra do edital neste link

Com informações da Agência CNJ de Notícias.