Documento explica nova forma de cadastro para sustentação oral ou para acompanhamento em sessão presencial, entre outras funcionalidades implementadas no sistema Projudi 

Manual do TJPR orienta sobre mudanças no julgamento eletrônico a partir de 1º de agosto

Legenda

MANUAL DO TJPR ORIENTA SOBRE MUDANÇAS NO JULGAMENTO ELETRÔNICO A PARTIR DE 1º DE AGOSTO

Documento explica nova forma de cadastro para sustentação oral ou para acompanhamento em sessão presencial, entre outras funcionalidades implementadas no sistema Projudi 

A partir da próxima sexta-feira (01/08), entra em vigor a Emenda Regimental nº 37, de 9 de maio de 2025, que promove alterações no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), com o objetivo de adequá-lo à Resolução nº 591/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Com o intuito de orientar a atuação de advogadas, advogados e membros do Ministério Público diante das mudanças implementadas no sistema Projudi, o TJPR elaborou e disponibilizou um manual explicativo. O documento esclarece, de forma didática, a nova sistemática de cadastro para sustentação oral ou para acompanhamento presencial das sessões de julgamento, além das regras para a juntada de mídias de sustentação oral e outras funcionalidades implementadas ou aprimoradas. 

As novas regras passarão a valer para as sessões virtuais iniciadas no próximo dia 4 de agosto. A partir desta data, em todas as sessões virtuais, será permitido o acompanhamento, em tempo real, dos votos proferidos pelos integrantes do quórum julgador, ressalvadas as hipóteses de sigilo. 

No site do TJPR, a consulta aos julgamentos poderá ser realizada por meio do menu “Acesso Rápido” ou pelo menu “Consultas”, clicando em “Sessões Virtuais”. 

Acesse o manual aqui.